Olá!!! Como vão todos vocês?
Eu e o Gabriel estamos muito bem e felizes, principalmente o Gabriel, porque agora ninguém mais precisa ficar desconfiando da sexualidade dele. Admito que, nos últimos dias, até eu desconfiei que ele pudesse ser uma menininha, mas dizem que intuição de mãe não se engana, né?! Desde o início eu bati pé que esse bebê era menino. *rsss* Intuição ou probabilidade?! Sei lá! Mas era 50% pra acertar, e eu acertei! *hehehe*
Desde então, eu venho pensando na dificuldade de se criar um menino. E olha! Eu não falo nem adolescêsncia, pois eu acredito que uma infância bem resolvida é o melhor caminho para uma adolescência saudável. Também não falo da questão de se ter uma nora no futuro, porque isso eu ainda tenho mmmuuuiiiittttooo tempo pra começar a aceitar a idéia.
O meu medo, mesmo, é com o que está por vir agora no início. Por exemplo... Como se troca um menino? Precisa colocar o pinto em alguma posição dentro da fralda? Como se limpa um pintinho? Precisa limpar ali dentro??? Ai, ai, ai... A única coisa que eu já sei é que é sempre bom colocar uma fraldinha em cima do pirulito na troca de fralda, pra gente não ganhar um jato de xixi na cara. Mas isso é muito pouco!!!
E, nesses dias, eu descobri a pior parte de se criar um menino, algo que eu realmente não sei ainda como solucionar e que me preocupa seriamente. Eu vou tentar explicar pra vocês...
Enquanto o menino ainda é pequeno, quando ele sai, por exemplo, só com a mãe, ele usa o banheiro feminino numa boa, correto?! Mas chega uma idade que ele não quer mais usar e também que as outras mulheres não se sentem mais a vontade com uma criança menino no banheiro. Eu não sei que idade é essa, mas imagino que seja por volta dos 06 anos. Só que, ao meu ver, uma criança dessa idade ainda é muito inocente. Como se deve proceder numa situação dessas? Eu não posso pedir pro Gabriel se trancar num banheiro, porque ele pode não conseguir destrancar depois. Também não acho legal pedir pra deixar a porta aberta, porque pode ter um tarado lá dentro e ver meu filho fazendo xixi pode despertar as idéias mais podres da cabeça dessa pessoa. Pedir ajuda pra estranho?! Nem pensar! Então... Como agir? Os estabelecimentos deviam ter um banheiro infantil, que aí tudo estava resolvido. Mas não têm!
É... Ter um filho é preocupação que não acaba mais, e pro resto da vida. Eu tô me dando conta apenas das primeiras, e já estou entrando em pânico!!! Ainda bem que eles nascem bem titiquinhos e a gente pode controlar praticamente tudo nesse início! E sempre pensando que o início se reflete no futuro, não é mesmo?! Por isso que, como eu odeio gente bêbada e fumante, já decidi, e o papai Guigui aprovou, que, na nossa casa, no dia-a-dia, bebida é só não alcoólica e cigarro não entra nem na sacada, nem mesmo apagado, por isso que eu me recuso a ter até um simples cinzeiro para visitas. Não adianta falar quando a gente não dá exemplo, porque criança quer ser o espelho dos pais nas atitudes, e não no que se diz.
oi Betina, parabens pelo garotão, não vejo a hora de ver o meu.rs ai que ansiedade, seu blog ta lindo, parabens!!! consegui colocar comentarios no meu , passa lá e comenta tá
bjos
Oi Bê! parabens pelo Gbariel! tenho certeza de q será um bebe muito lindo e amado! beijos =*
Luciana Mottola
Oi Bê! Aqui em todos os shoppings e cinemas tem banheiro infantil.. será que aí não tem mesmo? Vai ver vc nunca prestou atenção?
Mas Betina, com 6 anos ele já vai fazer xixi sozinho.. Com 6 anos as crianças já vão estar construindo foguetes, pelo q eu tenho visto! *rrrss*
Não te preocupa, que criar um menino não é assim tão mais dificil, eu qdo roubo os meninos das minhas amigas nem vi tanta diferença assim! Até a limpeza do pinto não é tao dificil qto eu achei q fosse!! :)
E intuição de mãe falha sim, o quarto da Mel é azul! *rrrss*
Oi Be!!!! Mais uma vez parabéns pelo Gabriel!!!! Tenho certeza q vc vai tirar de letra todas essas dúvidas q vc está tendo... concordo com a Marcia, as crianças de hj em dia estão tão espertas q ele não vai ter problema nenhum com 6 anos de ir ao banheiro sozinho rsrs
Um beijão Babi.
Oi Betinha, primeiro quero te dar os meus parabéns pelo garotão pelo Gabriel, acho que o Gabriel e o Guilherme podem até formar uma dupla sertaneja(rsrsrsr) combina né?!Mudando um pouco de assunto na ultra eu estava tão empolgada em saber o sexo que nem perguntei o tamanho dele, sei que faz a medida pelo femur e o femur está c/2,8cm vc sabe como faz a conta?
Se vc souber me fala?
Beijos,
Elisangela e Guilherme.
oi,filhota!Ainda não tinha te dito o quanto foi maravilhoso ver o Gabriel se movimentando dentro de ti.è uma emoçao dupla esta de ser vovó.Obrigado por me dar esta alegria!
oi,filhota!Ainda não tinha te dito o quanto foi maravilhoso ver o Gabriel se movimentando dentro de ti.è uma emoçao dupla esta de ser vovó.Obrigado por me dar esta alegria!
oi,filhota!Ainda não tinha te dito o quanto foi maravilhoso ver o Gabriel se movimentando dentro de ti.è uma emoçao dupla esta de ser vovó.Obrigado por me dar esta alegria!
Oi Betina!!! Que bom que vc veio nos visitar
Eu fiquei um tempo sem poder entrar na net, mas agora ja atualizamos o nosso site, mudamos , pois o antigo estava lotado, entre la: http://isabelaelorena.zip.net/ e olhe a carinha da Lorena e da Isabela!!!
Parabens pelo bebe e que ele seja muito abençoado!!
*ps: eu achava que o meu era um menino, mas me enganei feio!!! hehehehe, veio a mulher do sapo, uma perereca!! hehehe
Bê, fiquei emocionada ao ler seu blog,tá muito bonito!Gostaria mto de estar morando mais perto para compartilhar este momento com vcs.Mas saiba q estamos torcendo por vcs três e orando a Deus que o Gabriel venha com muita saúde!Bjão
Olá, Betina. tudo bom? Eu estava passenado de blog em blo e vim parar aqui. Minha esposa esta na 17ª Semana de gestação, quase na mesma idade da sua, né? Completará 18 semanas na quarta-feira, exatamente no dia em que teremos ultra-som para tentarmos ver o sexo. Aí que anciedade, hehe.
Posso colocar seu blog nos nosso favoritos?
O blog do nosso bebê é: http://diariodobebe.null.zip.net/
Bjao