.: quinta-feira, setembro 28 :.
Oi, povo! Parece mentira que eu consegui postar dois dias seguidos. Acho que é por isso que esse tempo tá com cara de chuva!!! E o pior é que vocês podem até estar pensando que eu tô completamente sem ter o que fazer, mas a verdade é que eu preciso terminar a revisão de um livro até amanhã e, mesmo assim, tô aqui brincando um pouquinho. Mas assim que eu terminar esse post, eu juro que volto pra aquele livro e só largo ele hoje pra jantar e na hora de dormir.
É que hoje finalmente eu tirei umas fotinhos novas do meu barrigão, então eu estava ansiosa pra vir postar elas de uma vez. Por isso, chega de papo. Divirtam-se com a minha mais nova forma de bolota!
Olhem eu de roupa! Eu não sei por que na foto nem parece que a minha barriga fica imensa vestida, mas a verdade é que ela já tá daquele tipo que chega nos lugares uns dois minutos antes de mim. *rsss*
Olhem aí sem roupa... Já parece maior, né?! É uma bolotona, tipo uma melancia das grandes.
De ladinho... A pessoa tá virada num verdadeiro "S", mas tudo bem. Nâo, não são gêmeos e um está "depositado" na parte traseira... É que eu sou grávida brasileira, mesmo! *hahahaha*
Pequena a barriga, né?! Eu tô doida pra saber o peso do bebezão que tá aí dentro. Será um bebezão ou um bebezinho???
Não é porque o meu filho humano está sendo fotografado que eu vou me esquecer das minhas filhas caninas. Aí estão elas que, assim como eu, também estão na maior carência e sentindo a maior falta do papai.
Essa é do Gabriel especialmente pro papai. Depois de muitas horas, eu consegui decifrar o código morse dos seus chutinhos. A mensagem está escrita aí na barriga!!!
Ah! Eu, a Nina e a Marie também estamos morrendo de saudades, viu?! Volta logo pra nós!!!
Um beijão pra todo mundo e até outro dia.
Ah!!! Faltam 58 dias pra chegada do Gabriel (40 semanas) e 17 dias pra volta do Gui!!!
Enviado por Betina Denardin Szabo
* 19:14
.: quarta-feira, setembro 27 :.
Oi, people!!!
Como vai todo mundo? Eu e o Gabriel, depois do susto que eu levei nessa semana, estamos ótimos. Antes que alguém se preocupe, não aconteceu nada mesmo, apenas atucanações de uma mãe de primeira viagem.
É que eu venho fazendo acompanhamento com hemograma durante toda a gravidez, primeiro porque eu não tomo nenhuma suplementação de ferro, então preciso controlar o hemograma para ver se não fico anêmica. Também, porque algo esquisito acontece comigo ultimamente, que é o fato dos meus leucócitos e bastonetes estarem subindo a cada mês, a ponto de já terem passado da normalidade pra uma grávida, mesmo com tratamento com antibótico.
E como eu busquei meu exame na segunda-feira, acabei ficando atucanadíssima com o resultado, porque, devido à minha ignorância, pensei que pudesse significar algo sério para mim ou para o Gabriel.
Mas a minha excelente médica percebeu a minha angústia no telefone e me chamou lá no consultório dela já no outro dia para conversar comigo e me acalmar, além de me examinar, claro. Ela me disse que eu não sou a primeira paciente dela com alteração no hemograma, que isso não tem problema algum, que eu posso ficar descansada que além de muito bem e gorduchinho, o Gabriel está super alto e não tem chance nenhuma de nascer antes do tempo, pelo menos não por causa disso.
Aliás, o Gabrielzinho está numa nova fase na minha barriga, a de ficar deperninha esticada. Vê se pode?! Ele não cabe mais assim lá dentro, mas nem se importa! Estica a perninha e deixa que a minha barriga fique com aquele pezinho saltado, ou seja, completamente torta. E eu, claro, fico fazendo carinho no pé dele! Além disso, ele também tem soluços agora. E eu adoro!!! Tá, eu morro de peninha dele com soluço lá dentro, porque convenhamos que não é muito agradável. Mas a sensação da barriga toda pulando a cada "ic" é demais!
E semana que vem tem ultrassom, até que enfim! Eu só não sei o dia certinho, porque não marquei ainda. É que eu fico na esperança do Gui poder voltar um tantinho mais cedo e poder ir no ultrassom comigo. Mas é só porque a esperança éa última que morre, porque ele mesmo acha praticamente impossível chegar antes do dia 15.
Enfim, vai tudo bem por aqui, mesmo com a ausência do Gui, porque, afinal, a vida continua, os dias passam, e agora já falta apenas 18 dias para a chegada dele. Viva!!!
Por sinal, minha vida távirada numa contagem regressiva... Eu conto os dias pra volta do Gui (18), pra chegada do Gabriel (59, se chegar exatamente no dia esperado - 40 semanas) e, agora, pra minha próxima consulta (14), porque é justamente a que a dra. vai conversar comigo sobre o parto, oque levar nas nossas malas, o pediatra... Enfim, é quando o "pré-parto" começa a se materializar. E eu nem acredito que já está tão perto...
Ai, ai, ai... Eu quero, mas não quero ter o Gabrielzinho fora de mim. Afinal, estar grávida é algo indescritível. É a melhor coisa do mundo. Dizem que ser mãe também é, né?! Mas mãe a gente é pra toda a vida e grávida, apenas por 09 meses, então precisamos aproveitar MUITO absolutamente TUDO. Só é uma pena que seja um período de tanta angústia e insegurança, mas faz parte!
Beijão pra todo mundo!
Enviado por Betina Denardin Szabo
* 23:25
.: domingo, setembro 24 :.
Hello!!! Cá estou novamente, para colocar as notícias em dia. Novidades, eu acho que não tenho, mas, enfim, eu sou boa em encher lingüiça nesse blog, então vamos lá.
Eu continuo tristinha, claro, porque, apesar de já ter passado duas semanas da viagem do Gui, ainda faltam outras três. Esse tempo todo, para mim, é o mesmo do que uma eternidade, o infinito, o nunca. Eu pensava que o tempo ia fazer eu sentir menos falta dele, com eu me adaptando a minha nova rotina. Mas não... Eu estava deveras enganada, porque pior do que não ter ele presente no meu dia-a-dia, não estar vivendo a nossa rotina, é se sentir carente dele. Cada dia eu sinto mais falta do abracinho dele, do jeito que ele fala comigo (que não é o mesmo por telefone nem por msn), da massagem que ele faz em mim quando eu tô com dor nas costas (e também quando eu só finjo que tô)... É horrível. Eu só posso dizer isso pra vocês. É horrível! E a carÊncia só aumenta, não adianta... Esse tempo não cura isso, não, mas piora. Eu tenho abraço de mãe, de pai, de tanta gente... Mas ninguém é o Gui.
Mas chega de coisas tristes... Pensar nisso só me deixa pior mesmo e não vai fazer ele voltar mais rápido, então chega. Deixa eu contar como foi a semana, ou parte dela, que, pelo menos, eu me distraio.
Primeiro de tudo e de todos, quero contar que eu e a Lívia fomos no chá de bebê da Patty e do Rafael no dia 20 de setembro e tava muito divertido. Foi a primeira vez que eu vi a Patty pessoalmente, porque até então a nossa amizade era completamente virtual. Eu também conheci a Alessandra, que também participa das comunidades de bebês do orkut. Foi bem legal e valeu a pena ter ido!
A Patty até comentou comigo, durante o chá, que tinha ultrassom para o dia seguinte, mas ela tava tão bem no chá que eu nem me lembrei de ligar pra ela pra perguntar como tinha sido o exame. Eu não sei se por causa desse exame, ou por causa de pressão dela, a Dra. Lúcia achou melhor fazer a cesárea nela logo, então, no sábado, ela me ligou pra contar que o Rafael já tinha nascido, que pesava 1Kg e estava passando bem.
Ele tá na UTI, claro, porque é muito pequenino e precisa de um pouco de oxigênio, mas está bem, e isso é o que importa. Agora estamos na torcida pra esse bebezinho ganhar peso logo e poder ir pra casa com a mamãe, o papai e seu mano Luizinho, que eu também conheci no chá da Patty e é um doce de criança, arteiro como todo o menino de 3 anos deve ser.
Aliás, quarta, apesar de ser feriado e estar com um tempo chuvoso horrível, foi um dia cheio na minha vida, porque, além do chá da Patty, ainda fomos visitar o Matheos, neto de uma amigona da minha sogra, que também nascer lá no Moinhos. Mas esse chegou com a gravidez a termo, praticamente 40 semanas, pesando 3,465Kg e medindo 50cm. Pelos números até parece que é um bebezão, né?! Só que eu tinha me esquecido de como, mesmo assim, eles são minúsculos!!! Nossa!!! Umas coisinhas de nada! Aliás, o Matheos é uma coisinha de nada muito linda, diga-se de passagem. Ele é bochechudinho, de narizinho perfeitinho e olhinhos rasgados. Ah! E cabeludinho!!!
Olhem ele nessa fotinho tirada do site do hospital. Ah! Já vou dizendo que eu achei ele muito mais bonito pessoalmente, sem comparação.
Claro, eu saí do hospital com uma vontade maior ainda de ter o Gabriel em meus braços logo. Aiiii!!! Já pensou quando for o meu bebê?! Eu vou morrer de chorar de alegria!!!
Por sinal, falando nisso, vou ter de comentar um fato que eu percebi lá no hospital, porque eu constatei que realmente vou ser uma mãe completamente ciumenta. É que o Matheos estava bem deitadinho na caminha dele e chegou uma das avós e já foi pegando ele no colo, sem nem perguntar se podia tirá-lo dali. Eu já fiquei nervosa imaginando se fazem isso com o Gabriel, sabiam?! Primeiro que eu nem sei se vou conseguir soltar o meu filhinho do meu colo e deixá-lo na caminha em algum momento. Segundo, que se eu fizer isso, é porque eu quero que ele fique na caminha, então não vou querer que as pessoas já cheguem tirando ele de lá. Eu vou ficar muito brava se alguém fizer isso!!! Bom... Mas eu acho que as pessoas sabem que eu sou assim, então vão me respeitar. Aliás, respeitar eu e o Gui, porque ele também fica doido só de pensar em muita gente pegando e respirando em cima do filho dele.
No mais, eu fui pra praia nesse findi e não fiz absolutamente nada, mas nada mesmo, porque o tempo não tava bom nem pra caminhar. E eu continuo com a maldita insônia, que nunca me deixa dormir numa hora normal, além da velha dor de cabeça. Mas tudo isso vale a pena, podem ter certeza! Quando eu vejo o meu filho se mexendo como ele fez hoje de noite, da barriga ficar entortando pra tudo que é lado, de tudo que é jeito, como se fosse uma metralhadora, eu vejo que esses pequenos contratempos não são nada perto do que representa gerar um filho. Eu chego até a ficar triste por saber que agora faltam só 60 dias para o Gabriel nascer, e isso tudo se ele vier na quadragésima semana, porque já estará no tempo se chegar ba trigésima sétima, então dá pra tirar até uns bons 20 dias desse tempo. Ai... Eu não quero que chegue, não!!! Eu quero meu filhinho na barriga, porque é maravilhoso isso tudo!!!
Ah! E amanhã eu finalmente vou comprar a poltrona do quarto do Gabriel. Aí, apesar de nada ter chegado ainda, não vai faltar mais nada pra comprar! Ou melhor, talvez falte adquirir uns nichos pras paredes, mas isso só se sobrar espaço e não ficar muito carregado, então primeiro eu preciso esperar chegar e montar tudo pra depois decidir se coloco. E aí já vai estar quase no dia da chegada do Gabriel...
Bom... Beijinho pra todo mundo! Já está tarde e eu preciso me deitar logo, porque eu ainda tenho umas boas horas para ficar rolando na cama de um lado pro outro, sendo que independe da hora que eu me deito, de forma que é melhor eu deitar cedo mesmo.
Tchauzinho!!!
Enviado por Betina Denardin Szabo
* 23:10
Anônimo disse...
Oi Meu amor!! Qm foi que disse que vc consegue ficar feia?? Vc ta linda.. Gabriel ta lindo na tua barriga... TA tudo perfeitinho.. Adorei te ver assim.. Um beijo enorme nessa barriga linda.. E Gui.. Volta logo viu!? Bjs
Anônimo disse...
Oi Meu amor!! Qm foi que disse que vc consegue ficar feia?? Vc ta linda.. Gabriel ta lindo na tua barriga... TA tudo perfeitinho.. Adorei te ver assim.. Um beijo enorme nessa barriga linda.. E Gui.. Volta logo viu!? Bjs
Anônimo disse...
Oi Be!!! Suas fotos estão lindas, sua barriga está linda, parabéns!!!! Mil bjs Babi.
¸.•Danny e Clara¸.•` * disse...
Oi be, que barriga linda, o gabriel deve ta grandãoo,rs,vc esta linda,parabens!!!
Lilian disse...
Olá beti.. até que enfim fotos da barriga... é ela creceu mas ainda to na frente vio... a minha barriga ta chegando uns 5 minutos antes de min hahahaha
e olha que o Grabiel nasce antes do Neto e claro deve estar maior...
Mas vc continua linda...
Olha entra lá no blog da Elizangela e do Gui.... não vai ficar encanada como eu fiquei.. mas é bom vc entrar lá para dar uma força para ela que perdeo o bb....
Essa semana sou eu que to encanadissima com meus exames que tbm aumentaram o numero de bastonete e ainda diminuio os monocitos (minhas celulas de defesa) mas não ha de ser nada não
bjos
Anônimo disse...
Oi!! passei e resolvi parar para dar uma olhada no blog e achei lindo! agora estarei sempre por aqui!
Boa Sorte pra vc e para o Gabriel
tenham uma linda terça feira
Anônimo disse...
Huaauahua. Código Morse foi engraçado.
Tenhma um ótimo final de semana.
Bjao