.: sábado, maio 13 :.
Hoje eu apenas queria desejar um FELIZ DIA DAS MÃES para todas as mamães, as de barriga, as de sangue, as de criação, enfim, principalmente, as de amor. Um dia mais feliz ainda pra minha mãe, que é a pessoa mais importante para mim, apesar de que eu não costumo demonstrar muito isso. Mas eu sei que, no fundo, bem lá no fundo, ela sabe muito bem que é meu chão, minha consciência e meu espelho.
Mãe...
Sou um pouco de ti,
Nasci da tua esperança,
Sou filho da tua alegria,
És para mim a cantiga,
Do amor primeiro,
Gravada no coração da vida.
A Sementinha
Eu moro aqui no escurinho
Lugar bem quentinho
Viro pra cá, viro pra lá,
Chupando o meu dedinho.
Estou dentro da barriga da mamãe,
Nenhum mal pode me atingir,
Fico ansioso pensando,
No dia de sair!
A mamãe é muito linda,
Linda de montão!
Ultimamente tem muitas olheiras,
Eu não sei por quê, não!
Tenho saudade do meu ninho,
Meu lugar bem quentinho,
Mas o colo da mamãe é bem macio,
E o leite bem quentinho!
Se quero atenção,
Se quero carinho,
Basta olhar pra mamãe
E abrir um sorrisinho!
Ela ri bem feliz,
De ter-me em seus braços,
Brinca comigo, atirando-me no espaço,
Recolhendo-me depois, num enorme abraço
Enviado por Betina Denardin Szabo
* 19:51
.: terça-feira, maio 9 :.
Hoje eu entrei rapidinho só para contar o meu pesadelo da noite anterior. Eu queria ter escrito pela manhã, logo que eu acordei, para me lembrar melhor de tudo, mas, infelizmente, o blogger estava fora do ar. Mas eu acho que ainda consigo reproduzir todo o sonho.
Eu não quero ninguém rindo da minha cara, viram?! Porque pra mim foi um pesadelo horrível, daqueles de acordar no meio da noite e agradecer por não ser verdade, mas eu aposto que pra vocês vai ser a história mais besta que já leram. Vai ver, é coisa de grávida mesmo, ou melhor, coisa de Betina grávida. *rssss*
O sonho se passou aqui no condomínio. Se eu bem me lembro, havia uma festa aqui, acho que do meu irmão. Na primeira cena, eu lembro que já era noite e eu estava dentro de um carro estacionado na frente de casa, sendo que a festa do mano já tava bombando na casa que foi do Rafinha uma vez. Era tarde e o Gui resolveu ir dormir. Eu disse pra ele que já ia entrar, só queria ficar ali no carro ouvindo a música da festa mais um pouco. O detalhe é que eram aquelas músicas eletrônicas horríveis, que eu não agüento ouvir nem um minuto, mas no sonho, sei lá por que, eu me sentia na obrigação de ficar ouvindo. Até aí, o sonho andou normal, mas, depois disso, foram só flashes, como as lembranças do dia seguinte de uma festa com aquela bebedeira.
Eu lembro que desci do carro e imagino que fui pra festa. Eu lembro também de algumas pessoas me olhando e me cuidando, porque eu tava fazendo algo errado, mas não mostrava o que era. E, mais ou menos nessa hora, a Paula (Ana) comentou com alguém que eu estava só tomando um pouquinho, que era pra deixar.
Bom... Aí, depois disso, no meu sonho, já era outro dia e de verão, pois tinha várias pessoas na piscina daqui, sendo que eu era o comentário geral, proque eu tinha ficado bêbada, ou melhor trêbada na festa do mano. Mas o fato era que eu estava grávida no sonho também, então eu não podia ter bebido. E todo mundo ficava me criticando e me perguntando por que eu tinha feito aquilo, mas eu simplesmente não lembrava de nada.
Pra encurtar a história, eu fiquei desesperada por ter bebido, porque aquilo ia contra todos os meus princípios e não fazia o menor sentido eu ter agido daquele jeito. Eu fiquei muito mal, porque eu sempre tinha sonhado (e isso é real) em ter uma gravidez perfeita, o que, entre outras coisas, significava não ingerir um gole de álcool sequer. Aí eu acordei quando estava ultra deprimida, pois eu nunca mais poderia dizer que não tinha ingerido bebida na minha gravidez, além de estar super preocupada com o bebê. Foi um alívio eu me encontrar deitadinha na minha cama, completamente sóbria! Pior é que eu voltei a dormir e sonhei com um churrasco onde o Maurício me perguntava por que eu tinha bebido na festa, mas aí o meu cérebro já tinha se dado conta que aquilo era um sonho e não virou mais um pesadelo. *rssss*
Então... Esse foi o super pesadelo! Eu sei que pra vocês é idiota, mas pra mim, uma das coisas que mais me irrita nesse mundo é ver grávida bêbada ou fumando, porque o pobrezinho do bebê não pediu pra nascer e não tem o direito de ser mal-tratado quando ele ainda não pode fazer nada pra se defender. Pra mim, isso é uma ignorância, uma idiotice tremenda, sem perdão. Agora vocês imaginem eu sendo a protagonista de uma coisa dessas... É surreal!
Por hoje era só isso que eu queria contar pra vocês. No mais, meu dia foi meio chato, então nem vale a pena gastar o tempo de vocês lendo. *rssss*
Enviado por Betina Denardin Szabo
* 20:19
.: segunda-feira, maio 8 :.
Pra variar, segunda-feira eu nunca tenho novidades. Claro! Eu praticamente passo o fim de semana dormindo e vendo TV!!! São tantos programas imperdíveis na nossa rotina que é até difícil imaginar uma vida sem net. Aliás, eu acho mais provável uma vida de findi sem internet do que sem net!
Ontem, num horário chato, que não passa nada legal na TV, quando o Gui estava zapeando, passou por um programa-documentário que mostra o desenvolvimento do feto durante toda a gestação. Esses homens são engraçados, não é mesmo?! O Gui , primeiro, quando eu estava mal, ficou todo feliz com a chegada do bebê. Depois, quando eu comecei a me empolgar, ele meio que se desestimulou e ficou dizendo que ainda não se sentia pai, que precisava mais barriga ou sei lá o que. Aí ontem, vendo o programa, quando disseram que um bebê de 11 semanas já chupa o dedinho, ele resolveu que ia trocar de canal. Claro! Ficou emocionado porque o filho dele tá virando um bebezinho de verdade que já chupa o dedinho. Mas admitir isso? Nunca! Mas eu insisti e ele deixou naquele documentário até o fim, só que precisou fazer um drama e sair da sala quando mostrou a hora do nascimento. Eu admito que não é das coisas mais agradáveis de se ver, mas aqui em casa rola um certo exageiro! Eu nem sei se vou querer o Gui do meu lado, porque acho que vou acabar é sem ninguém. Esse menino vai desmaiar ou, o que é pior, eu vou ter que contar pra filho dele que ele vomitou na hora do parto! Tô começando a achar que a minha mãe vai fazer o papel de pai melhor do que o Gui na hora do parto... Que ridículo!
Mas, enfim, hoje já é segunda-feira e, como todas as minhas últimas semanas desde a descoberta do bebê, uma semana que está começando agitadíssima! Hoje eu pretendo tranferir o documento do meu ex-carro para o novo proprietário, ir ao cartório dar entrada na papelada do casamento e ir lá nos cafundós entregar o dinheiro da compra do meu apê. Pelo menos agora eu e a mãe compramos uma agenda, então a gnete não precisa ficar decorando tudo! Já tá agendado lá os compromissos não só dessa, mas também de outras várias semanas. hehehe
Ah! Eu quero avisar a todo mundo que, em função do susto que estou dando em algumas pessoas, estou mudando o endereço do blog para
www.bebevem.blogspot.com, já que não fou uma nem duas pessoas que ficaram preocupadas que eu tivesse perdido o meu baby!
Enviado por Betina Denardin Szabo
* 10:12