.: quarta-feira, agosto 2 :.
Olá!!! Hoje eu vou escrever aqui bem rapidinho, porque eu tenho outro livro pra revisar, mas é impossível não aproveitar um tantinho do computador enquanto o Gui não está em casa. É que ele foi ajudar o dindo Maumau de novo e me deixou aqui em casa sozinha com as cachorras, então eu preciso aproveitar.
Por sinal, a Mariazinha já melhorou bastante e agora eu só tô esperando esquentar um tantinho pra dar um banho nela, porque a pobrezinha ficou bem fedida. Também! Vomitou tanto!!!
O Gabrielzinho também está muito bem, apesar de que está bem mais quietinho hoje. Também, ontem o nosso dia foi tão corrido, que ele só pode estar de ressaca hoje... É que logo pela manhã, tivemos que comparecer ao velório do pai da minha madrinha. Além de extremamente frio no cemitério, ainda estava muito triste, então não foi um programa nada divertido.
Depois, chegamos em casa para almoçar já era praticamente duas da tarde. Aí, só comemos voando e fomos para o Iguatemi fazer as trocas dos meus presentes de casamento. Só que era tanto dinheiro que eu tinha pra trocar e de bônus que, o que eu pensei que fosse ser rápido, levou nada mais, nada menos do que três hora dentro de uma loja escohlendo novas coisas. No fim, eu nem tinha mais o que escolher e ainda sobrava dinheiro, aí resolvi pegar um edredom pro Gabriel. Não é dos mais bonitos nem será do quartinho dele daqui de casa, que é todo personalizado. Mas é super gostosinho e certamente ficará maravilhoso lá na praia. Bem que eu queria um igualzinho só que do meu tamanho!!!
Ahhh!!! Eu vi fotos do filhinho da Mari, que, por sinal, mudou de nome... Agora ele se chama Yuri Hadime. Ele ainda está no hosital, mas passa bem e vem engordando a cada dia. Que notícia maravilhosa!!! E ele é tão bonitinho que nem parece um bebê prematuro. Olhem só que fofo:
Enviado por Betina Denardin Szabo
* 13:56
.: domingo, julho 30 :.
Oi!!! Tudo bem com todo mundo? Já viraram picolé? Nossa! Esse frio tá de rachar, hein! Tá certo que eu já tava cansando daquele veranico espichado, mas também não precisava chegar um frio tão rigoroso. Eu fico com pena das cachorras, porque elas ficam incomodadas, mas não sabem bem o que estão sentindo. Ontem, só queriam saber de ficar grudadas na gente e, de preferência, embaixo das cobertas. A Nina, claro, só vestida com blusa de lã, porque essa ausência total de pêlos faz com que ela sinta ainda mais frio. E até a Marie, que nunca foi de sentir grandes frios, não agüentou a noite passada. Só que a pobrezinha não entendia o que tava havendo e acabou ficando bastante nervosa. O resultado é que, por causa do stress, acordou super malzinha hoje e passou o dia vomitando e bem "jururu". Ela é tão pequenininha que não se pode esperar muita coisa daquele cerebrozinho, não é mesmo?!
Aliás, ontem, por causa do frio, ela nos deu um sustão. Nós estávamos lá na mãe e, lá pelas tantas, o Gui percebeu que a Marie não estava com a gente. Nós saímos catando ela pela casa toda, chamando, picando bolinha, fazendo o possível, mas nada dela aparecer. Aí eu e a mãe já saímos a procurar na rua do condomínio e, óbvio, pensamos no pior (pessimistas, nós?! imagina!!!). Eu fiquei imaginando que ela estaria afogada na piscina, mas a mãe achava que ela tivesse saído por baixo do portão e que estaria morrendo de frio e perdida na rua. Nossa! Eu fiquei desesperada atrás dela... O Gabrielzinho até sentiu o meu desespero e ficou se mexendo horrores, tadinho. Mas, no fim, o pai achou ela num cantinho lá na sala, bem espremidinha entre o armário e a parede. Provavelmente, tava querendo se aquecer. Mas a burrinha, com tanto tapete, tava deitada justo no chão de madeira e entre duas coisas frias. É espertinha!
Mas, voltando ao tema do blog, o Gabrielzinho, eu acredito que esse menino esteja ótimo, pelo menos se pular bastante na barriga signifique isso. Agora ele já se mexe a ponto da gente conseguir enxergar a barriga se mexendo. É demais! E ele também já responde a alguns estímulos. Por exemplo, sempre que eu digito aqui no micro, ele chuta. Quando lavo louça, idem. No banho é sempre uma festa, ainda mais que eu deixo a água do chuveiro batendo bastante na barriga. *hehehe*
Só que, mesmo assim, eu ainda entrou numas neuras de vez em quando. Nesses dias, meu corrimento ficou um tantinho mais forte. Pronto! Lá fui eu perder o sono pensando que a bolsa tinha furado... É um pânico imaginar que algo de ruim possa acontecer pra esse menino que vocês nem imaginam!
Falando em perder sono, eu continuo com bastante dificuldade para dormir durante a noite. O meu sono está leve demais e não são poucas as vezes que eu acordo no meio da noite e não durmo mais. Quem não curte muito a minha insônia, além de mim, claro, é o Gui, porque eu ligo a TV e ele sempre reclama.
Engraçado que eu sempre achei que seria uma grávida das mais sonolentas, afinal, eu sou tão preguiçosa. Mas a real é que eu não sinto sono durante o dia nem de noite. Horário bom para eu dormir é depois das 8h da manhã, até umas 10h, mas é praticamente impossível eu poder dormir nesse horário. O ponto positivo é que eu já estou treinando para dormir pouquíssimas horas depois que o Gabriel nascer.
Outra novidade da minha gravidez é que agora eu já sinto dores bem chatinhas na lombar. É, eu sempre tive lordose, né... Só que agora eu tenho uma super hiper ultra lordose. Coisa mais horrorosa! E sempre que eu fico muito tempo de pé, lá vem a dorzinha chata me incomodar. Ainda bem que o Gui está sempre disposto a me fazer uam boa massagem, o que eu admito qeu não melhora, até porque ele nem é profissional, mas, pelo menos, enquanto ele tá fazendo, é ótimo!
Pra terminar o post, eu quero comentar que nasceu o Davi, o bebezinho da minha amiga Mari. Amiga, aliás, de internet, desde que eu me descobri grávida. Ela teve pré-eclâmpsia e o Davi precisou nascer um tantinho antes do tempo, pesando 1,7Kg. O pior é que eu não tenho notícias deles a não ser do nascimento, mas espero que ambos estejam bem. Espero e torço por isso e peço para que todo mundo torça por eles, viram?! Esse bebezinho deve ser a coisa mais lindinha do mundo, mistura de brasileira e japonês. Ai... Não vejo a hora de ver uma fotinho dele e saber que ele passa bem. Tomara que nessa semana, alguém dê alguma notícia.
Bom... Eu vou ficando por aqui, porque daqui a pouco a mãe vem me buscar dessa solidão e me levar lá pra casa dela. É que o Gui foi ajudar o Dindo Maumau a montar um treco e me deixou aqui sozinha. Eu até tinha trabalho para fazer, mas já terminei a revisão do livro, dei uma dormidinha, estendi a roupa, lavei a louça do almoço e nada do Gui voltar pra casa. Só não arrumei a cama, porque domingo eu me recuso!!! *hehehe* Agora já tô ficando entediada sozinha aqui com as cachorras e doida por uma companhia pra conversar. Se ainda tivesse alguém online no msn...
Beijão pra todo mundo e até outro dia, provavelmente, com fotos novas, de casamento ou de barriga, afinal, daqui a 6 dias eu entro no sexto mês. Tá voando!!!!
Enviado por Betina Denardin Szabo
* 16:38
Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...
Oi Betina, eu não estou gravida não. Adorei sua visita e espero ver vc sempre por lá.... Beijos pra vcs dois.
¸.•Danny e Clara¸.•` * disse...
oi betina to só passeando e vim deixar um abraço para os dois, ah vc sabe de quanto tempo o Yuri nasceu?se minha bb fosse menino ia se chamar yuri
Ah vi esse baby,gaga.com que vc colocou e coloquei no meu, achei legal e não sabia do site, não vai achar ruim né ?!rsrs
bjos
Anônimo disse...
Oi Betina, por concidencia eu vi esse bebê no orkut ontem, mais não consegui descobrir de quanto tempo ele nasceu, se vc souber me fala fiquei curiosa, que bom que ele está bem e engordando dia a dia, e vou torcer pra logo logo ele receber alta e ira pra casinha dele. Tô passando daqui pra deixar um abraço pra vc e pro Gabriel.
Beijos,
Elisangela e Guilherme.
Anônimo disse...
Oi Betina, vim conhecer o seu cantinho estamos praticamente com o mesmo tempo de gestação, hj estou completando 24 semanas e tb espero por um menino, vou linkar vc no meu blog, da uma passadinha lá para vc conhecer o nosso cantinho...
Anônimo disse...
Oi, moça. Tudo bem por aí?
Primeiramente, obrigado pela visita. É sempre gostoso receber os amigos, né?
Viu só? Está esquentando, acho que na quarta (dia em que atualizo o blog) teremos fotos da barriguinha, ou melhor, barrigona.
O Gabriel deve estar chutando um montante, né?
Tenha um ótimo final de semana.
Bjao
Lilian disse...
Olá Beti
que bom que sobrou um tempinho para vc postar.... nem sempre deixo recado mas visito os blogs de todas vcs quase que diariamente anoite.. e fico muito feliz de poder acompanhar .... sobre o bb prematuro deve ser barra mesnmo vc voltar para casa e deixar seu precioso lá sozinho no hospital... mas ele vai melhorar tenho certeza.... quanto a hidro não perde tempo não... me arrepende de não ter começado antes... é tão bom e tão quentinho que até uma preguisosa como eu vai hahahahaha
bjos
Vivi disse...
Muito fofo seu blog!
Vou te ad tá...
Bjossssssssssss