.: sexta-feira, agosto 18 :.
Olá!!! Depois de séculos, resolvi atualizar o blog. É que é realmente complicado ter apenas um computador instalado e pouco tempo livre, porque precisa combinar eu e o computador estarmos disponíveis, o que não é tão simples assim quando se tem um Gui em casa.
Pra começar com as novidades da gravidez, finalmente comecei a hidroginástica na semana passada e estou adorando. É uma pena que a aula não seja específica para gestantes, mas pelo menos eu me mexo um tantinho e aproveito bons momentos sem barriga pesando dentro da água. O Gabriel, eu ainda não decidi se gosta ou não, pois fica tão quietinho durante a aula, às vezes até vira uma bolinha, tipo um tatu-bola. Mas só pode estar fazendo bem pra ele, então eu sigo em frente.
Eu também comecei a drenagem linfática, que é simplesmente maravilhosa. É um momento sem igual, que eu consigo relaxar horrores, ganhando uma hora de massagem. Eu tô fazendo uma drenagem especial para gestantes que, além da parte de ativar a circulação e tudo mais da drenagem, tem massagem pra relaxar as partes mais doloridas do corpo, com direito a cristais e cromoterapia e tudo mais que eu posso ter em uma hora. Vocês precisam ver o que o Gabriel se mexe lá dentro durante a massagem. É a coisa mais deliciosa do mundo!
E, pra finalizar as novidades da gravidez, ontem eu fui fazer um exame chamado ecocardiograma fetal colorido. É o mesmo ecocardiograma que se faz em adultos, ou melhor, pessoas já nascidas, mas esse é realizado com o feto. Ele serve pra ver qualquer anomalia no coração, sendo que isso é a causa da maioria de morte de bebês que duram apenas poucas horas de vida, de forma que é um exame indispensável. Minha antiga médica me contou que fez um parto de um bebê que só sobreviveu pois foi realizado esse exame, onde se descobriu uma anomalia que exigia que a criança fosse operada tão logo quanto nascesse. Claro, isso só foi possível, pois eles conheciam a anomalia e, então, estavam preparados para ela. Mas é evidente que existem gravidezes de risco onde esse exama é ainda mais indispensável, o que não é meu caso. De qualquer forma, é sempre bom fazer tudo o que podemos para termos um parto o mais tranqüilo possível.
Só que esse exame é um tanto quanto chatinho, porque a gnete passa o tempo todo só vendo o coraçãozinho do nosso bebê. Sim, é emocionante saber que aquele coraçãozinho bate tão perfeito dentro da gente, mas eu acho muito mais emocionante ver a carinha do meu filho, ele chupando dedinho, me chutando, enfim, ver o bebezinho que ele está cada vez mais virando. Por isso, na próxima segunda, dia 21, farei um novo ultrassom, só pra espiar meu filhinho de novo e continuar na luta de descobrir a sua carinha e com quem mais ele se parece. Por hora, apenas conseguimos ter uma boa noção do nariz que, por ser retinho, lembra bem o meu, já que o do Gui tem a pontinha arrebitada. Vamos ver se continua assim.
Ultimamente eu tenho vivido uma mistura de sentimentos. Eu tenho sonhado com o meu bebê quase que diariamente, sendo que agora ele já tem até rostinho nos meus sonhos. Diga-se, um rostinho que eu não acredito que ele nasça, pois é muito delicadinho e clarinho. Eu ganho roupinhas e fico imaginando a hora que o Gabriel vai estar vestindo aquilo, bem cheirosinho e gostoso. Eu sonho com o dia que ele vai estar nos meus braços! Mas, por outro lado, eu não quero que esse dia chegue tão cedo, pois estar grávida é a coisa mais maravilhosa do mundo e não existe sensação que se compare a ter uma vida dentro da gente. Cada chute do Gabriel é algo sensacional pra mim, sem explicação. Então, eu vivo um dilema. Eu quero ele perto de mim no seu bercinho, mamando, chorando... Mas eu não quero que ele saia da minha barriga. Complicado!
Com isso, eu também tenho estado muito emotiva com bebês. Se eu vejo um bebê novinho, lembro que logo estarei com o meu no meu colo e lá vem as lágrimas. Vocês precisavam ver na novela, no dia que o bebê foi pra casa. Tá certo que eu ri muito da comédia da avó mau que não dá a mínima pro netinho, mas cada vez que filmavam ele no bercinho, lá vinham as lágrimas. Que coisa mais ridícula!
Bom... Pra terminar, eu queria deixar uma homenagem ao meu filho-ferret, fofo ex-Jack, Jeffinho. Hoje seria o seu aniversário de 05 aninhos. Seria, se assa porcaria que é o câncer não o tivesse levado para o céu nessa semana. Todo mundo diz que o HIV é o mal do século, mas, para mim, é o câncer. Esse sim é uma praga maldita, que a gente não escolhe ter e, muitas vezes, não tem o que fazer. Essa maldita doença consumiu o meu filhinho e ainda foi rapidamente, sem sequer deixar tempo para a gente tentar lutar por ele junto do meu valente. Ele lutou, a gente viu. Foi um super ferret até o fim, mas chegou o dia que ele estava tão cansado que nada mais podia fazer. É uam tristeza, mas eu tenho certeza que ele foi recebido, e muito bem recebido, pela Tula e por tantos outros ferrets que já partiram.
O meu Jack era especial. Ele sofreu durante todo o primeiro ano de vida, pois vivia abandonado num pet shop e completamente mal cuidado. Mas ele soube dar carinho a quem nunca o fez um cafuné. Ele veio pra minha casa e, mesmo ceguinho, mesmo traumatizado, mesmo desajeitado, um tanto quanto autista, foi se adaptando e aprendendo a ser feliz. Ele conheceu as coisas boas da vida. O Jack veio a falecer com um novo nome, Jeff, que foi carinhosamento dado pela Rafaela, que aceitou de braços abertos os meus bebês quando eu me mudei para esse apê. E foi a Rafaela que fez tudo que pôde por ele, que se apegou em tão pouco tempo de tal forma como se os meus meninos sempre estivessem lá com ela. Obrigada por tudo que tu fez pelo Jack, Rafa. E obrigada por tudo que tu ainda faz pelo o Johnnie. Tu é uma anja pra esses ferrets! Eu nunca vou esquecer disso.
Enviado por Betina Denardin Szabo
* 09:48
Anônimo disse...
Bê não precisa me agradecer de nada.. eu não fiz nada além da minha obrigação como mãe! Sim, eu amava e amo ele como amo qualquer um dos meus filhos que esteve desde pequenos comigo...sempre amei ele como se eles estivesse "nascido" aqui.. infelizmente não havia mais o que fazer... hoje ele não faria.. ele fará 5 aninhos.. dentro do nosso coração e das nossas lembraças que por sinal serao eternas!!! conta comigo sempre! um grande beijo!
Lilian disse...
olá Betina.... que engraçado a historia da banheirinha... eu logo que vi pensei tem mesmo que ser minha hahahaha...
eu tbm me sinto assim com relação ao bb.. quero muito ele aqui no meu colo mas ao mesmo tempo penso que ele tinha que ficar aqui dentro sempre... o curioso é que não consigo imaginar meu pequeno fora da barriga.. não sonho com isso... pelo contrario nos meus sonhos ele tá sempre aqui na minha barriga..... engraçado né...
até a proxima
bjos
Anônimo disse...
Oi Betina!! Então menina, comecei as aulas de hidro mas nem isso melhora... vou marcar sessões de drenagem...quem sabe né!
Os pés estão ficando inchados toda noite pra ajudar rsrs!! Que linda a sua barriguinha, adorei as fotos, muito fofa!!
Beijocas pra vc e o Gabriel !!
Anônimo disse...
Oiê, nossa eu tb ando sonhando demais com meu bebê, mais quase não vejo o rostinho dele no sonho, e quando acordo dá aquela vontade de ter ele nos meus braços!!! Mais tb sou igual a vc tem horas que quero que a gravidez passe devagar e tem horas que quero meu bebê nos meus braços, é muito engraçado td isso.
Deve ser muito bom fazer essa drenagem, mais por enquanto tô sem tempo nenhum pra fazer, vamos ver no próximo mês.
Beijos,
Elisangela e Guilherme
Anônimo disse...
Betina!!!Que amor tuas fotos! Tua barriga está cada dia mais linda, viu?! Tudo de bom pra vocês! Beijão!
Anônimo disse...
Oi Moça. tudo bom? Nossa, que coincidência ler teu bolg agora e saber sobre a drenagem linfática. Hoje pela manhã, fiz uma surpresa pra Tati e marquei uma sessão pra ela no próximo sábado. Vamos ver se ela vai gostar, né?
Será que tem como não gostar? kkkk
Fique com Deus.