.: quarta-feira, junho 14 :.

Olá!!! Como vão todos vocês?


Eu e o Gabriel estamos muito bem e felizes, principalmente o Gabriel, porque agora ninguém mais precisa ficar desconfiando da sexualidade dele. Admito que, nos últimos dias, até eu desconfiei que ele pudesse ser uma menininha, mas dizem que intuição de mãe não se engana, né?! Desde o início eu bati pé que esse bebê era menino. *rsss* Intuição ou probabilidade?! Sei lá! Mas era 50% pra acertar, e eu acertei! *hehehe*


Desde então, eu venho pensando na dificuldade de se criar um menino. E olha! Eu não falo nem adolescêsncia, pois eu acredito que uma infância bem resolvida é o melhor caminho para uma adolescência saudável. Também não falo da questão de se ter uma nora no futuro, porque isso eu ainda tenho mmmuuuiiiittttooo tempo pra começar a aceitar a idéia.


O meu medo, mesmo, é com o que está por vir agora no início. Por exemplo... Como se troca um menino? Precisa colocar o pinto em alguma posição dentro da fralda? Como se limpa um pintinho? Precisa limpar ali dentro??? Ai, ai, ai... A única coisa que eu já sei é que é sempre bom colocar uma fraldinha em cima do pirulito na troca de fralda, pra gente não ganhar um jato de xixi na cara. Mas isso é muito pouco!!!


E, nesses dias, eu descobri a pior parte de se criar um menino, algo que eu realmente não sei ainda como solucionar e que me preocupa seriamente. Eu vou tentar explicar pra vocês...


Enquanto o menino ainda é pequeno, quando ele sai, por exemplo, só com a mãe, ele usa o banheiro feminino numa boa, correto?! Mas chega uma idade que ele não quer mais usar e também que as outras mulheres não se sentem mais a vontade com uma criança menino no banheiro. Eu não sei que idade é essa, mas imagino que seja por volta dos 06 anos. Só que, ao meu ver, uma criança dessa idade ainda é muito inocente. Como se deve proceder numa situação dessas? Eu não posso pedir pro Gabriel se trancar num banheiro, porque ele pode não conseguir destrancar depois. Também não acho legal pedir pra deixar a porta aberta, porque pode ter um tarado lá dentro e ver meu filho fazendo xixi pode despertar as idéias mais podres da cabeça dessa pessoa. Pedir ajuda pra estranho?! Nem pensar! Então... Como agir? Os estabelecimentos deviam ter um banheiro infantil, que aí tudo estava resolvido. Mas não têm!


É... Ter um filho é preocupação que não acaba mais, e pro resto da vida. Eu tô me dando conta apenas das primeiras, e já estou entrando em pânico!!! Ainda bem que eles nascem bem titiquinhos e a gente pode controlar praticamente tudo nesse início! E sempre pensando que o início se reflete no futuro, não é mesmo?! Por isso que, como eu odeio gente bêbada e fumante, já decidi, e o papai Guigui aprovou, que, na nossa casa, no dia-a-dia, bebida é só não alcoólica e cigarro não entra nem na sacada, nem mesmo apagado, por isso que eu me recuso a ter até um simples cinzeiro para visitas. Não adianta falar quando a gente não dá exemplo, porque criança quer ser o espelho dos pais nas atitudes, e não no que se diz.


Enviado por Betina Denardin Szabo * 09:38
- 11 Comentários
 



Blogger ¸.•Danny e Clara¸.•` * disse...

oi Betina, parabens pelo garotão, não vejo a hora de ver o meu.rs ai que ansiedade, seu blog ta lindo, parabens!!! consegui colocar comentarios no meu , passa lá e comenta tá

bjos

14 junho, 2006 13:18 



Anonymous Anônimo disse...

Oi Bê! parabens pelo Gbariel! tenho certeza de q será um bebe muito lindo e amado! beijos =*

Luciana Mottola

14 junho, 2006 22:21 



Blogger Marcia e Mel disse...

Oi Bê! Aqui em todos os shoppings e cinemas tem banheiro infantil.. será que aí não tem mesmo? Vai ver vc nunca prestou atenção?
Mas Betina, com 6 anos ele já vai fazer xixi sozinho.. Com 6 anos as crianças já vão estar construindo foguetes, pelo q eu tenho visto! *rrrss*
Não te preocupa, que criar um menino não é assim tão mais dificil, eu qdo roubo os meninos das minhas amigas nem vi tanta diferença assim! Até a limpeza do pinto não é tao dificil qto eu achei q fosse!! :)
E intuição de mãe falha sim, o quarto da Mel é azul! *rrrss*

15 junho, 2006 17:20 



Anonymous Anônimo disse...

Oi Be!!!! Mais uma vez parabéns pelo Gabriel!!!! Tenho certeza q vc vai tirar de letra todas essas dúvidas q vc está tendo... concordo com a Marcia, as crianças de hj em dia estão tão espertas q ele não vai ter problema nenhum com 6 anos de ir ao banheiro sozinho rsrs
Um beijão Babi.

15 junho, 2006 18:02 



Anonymous Anônimo disse...

Oi Betinha, primeiro quero te dar os meus parabéns pelo garotão pelo Gabriel, acho que o Gabriel e o Guilherme podem até formar uma dupla sertaneja(rsrsrsr) combina né?!Mudando um pouco de assunto na ultra eu estava tão empolgada em saber o sexo que nem perguntei o tamanho dele, sei que faz a medida pelo femur e o femur está c/2,8cm vc sabe como faz a conta?
Se vc souber me fala?
Beijos,
Elisangela e Guilherme.

16 junho, 2006 09:18 



Anonymous Anônimo disse...

oi,filhota!Ainda não tinha te dito o quanto foi maravilhoso ver o Gabriel se movimentando dentro de ti.è uma emoçao dupla esta de ser vovó.Obrigado por me dar esta alegria!

16 junho, 2006 16:45 



Anonymous Anônimo disse...

oi,filhota!Ainda não tinha te dito o quanto foi maravilhoso ver o Gabriel se movimentando dentro de ti.è uma emoçao dupla esta de ser vovó.Obrigado por me dar esta alegria!

16 junho, 2006 16:45 



Anonymous Anônimo disse...

oi,filhota!Ainda não tinha te dito o quanto foi maravilhoso ver o Gabriel se movimentando dentro de ti.è uma emoçao dupla esta de ser vovó.Obrigado por me dar esta alegria!

16 junho, 2006 16:46 



Anonymous Anônimo disse...

Oi Betina!!! Que bom que vc veio nos visitar

Eu fiquei um tempo sem poder entrar na net, mas agora ja atualizamos o nosso site, mudamos , pois o antigo estava lotado, entre la: http://isabelaelorena.zip.net/ e olhe a carinha da Lorena e da Isabela!!!

Parabens pelo bebe e que ele seja muito abençoado!!

*ps: eu achava que o meu era um menino, mas me enganei feio!!! hehehehe, veio a mulher do sapo, uma perereca!! hehehe

16 junho, 2006 17:45 



Anonymous Anônimo disse...

Bê, fiquei emocionada ao ler seu blog,tá muito bonito!Gostaria mto de estar morando mais perto para compartilhar este momento com vcs.Mas saiba q estamos torcendo por vcs três e orando a Deus que o Gabriel venha com muita saúde!Bjão

17 junho, 2006 10:28 



Anonymous Anônimo disse...

Olá, Betina. tudo bom? Eu estava passenado de blog em blo e vim parar aqui. Minha esposa esta na 17ª Semana de gestação, quase na mesma idade da sua, né? Completará 18 semanas na quarta-feira, exatamente no dia em que teremos ultra-som para tentarmos ver o sexo. Aí que anciedade, hehe.

Posso colocar seu blog nos nosso favoritos?
O blog do nosso bebê é: http://diariodobebe.null.zip.net/

Bjao

19 junho, 2006 11:58 

.: terça-feira, junho 13 :.

Oieeeee!!!


Eu queria ter vindo escrever ontem, mas eu passei o dia fora e ainda era dia dos namorados, aí fiquei um pouquinho com o Gui, até porque esse é o último dia dos namorados que eu + ele = dois. *rssss*


Mas então... Pra quem não sabe ainda... É MENINO!!! É O GABRIEL!!!


Logo que eu cheguei no exame, a médica meio que me xingou por eu ter ido fazer tão cedo (com 16 semanas), porque para eles é muito ruim de ver a genitália nessa época. Mas o que eu posso fazer se a minha médica me mandou fazer o exame com esse tempo de gestação e me garantiu que dava pra ver?! Eu fui, né!!!


E o Gabriel até tava numa posição bem favorável de se enxergar no início, porque ele tava todo esticadinho e ficava colocando as pernas pra cima da cabeça. Foi numa dessas que eu enxerguei um saquinho aparecendo lá! Aí eu gritei: "olha o saco!", mas a médica ficou muda e calada. *rs* Aí ela foi mexendo mais um pouquinho e, daqui a pouco, disse que era um menininho mesmo e nos mostrou o pintinho dele.


Coisa mais linda!!! Todo mundo sabe que eu preferia menina, né?! Mas a sensação de se saber o sexo do bebê é única, tanto que eu me emocionei e chorei. É engraçado isso... Claro que você ama o bebê desde que sabe que ele está na barriga, mas quando você finalmente não precisa mais fazer aquelas suposições "se for menina... se for menino...", porque descobre o sexo dele, ele vira uma pessoa! É incrível...


E o Gabriel já vem com uma timidez tamanha ou então com uma personalidade maior ainda. Porque no início do exame ele tava todo relaxadinho, brincando na minha barriga, feliz da vida que ainda tem espaço suficiente lá dentro pras suas piruetas. Mas conforme o exame foi demorando, talvez porque ele percebeu que não adiantava só ter aberto as perninhas e mostrado o pintinho, ele foi se emburrando e se curvando, até que virou uma bolinha tuda curvada e não quis mais saber de show. E, quando ela conseguiu mostrar a carinha dele de frente, em poucos segundos ele colocou as mãozinhas na frente, como que em sinal de protesto pelo que estava sendo exposto.


O papai Guigui, em defesa do seu "varão", disse que ele é igual ao papai e não agüenta a algariação de um monte de mulheres juntas falando alto e esse foi o problema, porque estavam na sala de exame, além de nós e o papai, as duas vovós e a titia Lívia. Será que vem mais um homem calado para essa família?!


Bom... Pra terminar, eu só tenho a falar pra vocês que ver o bebê crescendo dentro da gente é uma sensação indescritível. Se as vovós e a titia se emocionaram em ver o Gabriel no monitor, vocês imaginam eu, que estou carregando esse menino na barriga. Pena que as semanas passam tão devagar e ainda vai demorar muito pra eu pegar meu bebezinho no colo!


Ah!!! Já ia me esquecendo!!! O Blog vai mudar logo-logo! Eu estou escolhendo um layout bem de homenzinho, porque esse cheio de cor-de-rosa não dá mais, né! Assim que ele tiver terminado, eu atualizo aqui. Só não sei quanto tempo vai levar, porque eu tô achando que vou ter que fazer um inteirinho e não só pernsonalizar um já pronto.


Beijinhos pra vocês e curtam as fotos do meu filho!!!






Essa é a foto que todos querem ver. Tá ali o pirulito, percebem???





Outra foto do pirulito, mas essa é mais difícil de entender.





Olhem o pé do meu filho que bonitinho!!! Tem 05 dedos, eu já contei. *rsss*





Essa foto é a mais linda! Aparece o Gabriel de perfil e com a mãozinha aberta lá em cima. Dá pra notar que a cabeça dele já tá ficando redondinha e que o nariz não é mais gigantesco como no US das 12 semanas! Ufa!!!





Nessa foto o Gabriel também está de perfil e com a perninha em cima da barriga. Vocês enxergam?





Essa bola redonda é a barriga do Gabriel, que, pelo visto, puxou ao papai. Aquela bolinha menor redondinha é o estômago!


Enviado por Betina Denardin Szabo * 10:39
- 6 Comentários
 



Anonymous Anônimo disse...

Amiga que seha bem vinda o GABRIEL!!!Será que na minha barriguinha está a namoradinha do Gabis???Semana que vem vou saber(oh curiosidade).Tbm prefiro uma menina,pois ja tenho um menino,mas vindo com saúde isso é o que importa neh??Amiga parabens pelo meninão....Beijocas carinhosas Flavinha e BB.

13 junho, 2006 11:11 



Anonymous Anônimo disse...

Ah, foi emocionante mesmo "descobrir" o Gabriel!!!! A melhor parte foi escutar o coraçãozinho dele, aí mesmo que caiu a ficha que tem uma pessoinha ali...
Parabéns Bê e Gui pelo Gabriel!!!!
Ele já é lindo, hehehe....
Beijinhos

13 junho, 2006 11:21 



Anonymous Anônimo disse...

Que legal!!! Vou ter um sobrinho!!
Vocês sabem que eu e o mano vamos ter que ensinar ele a surfar desde cedo, né? hehehe
Parabéns, e um beijão pra vocês dois! quer dizer, três!

13 junho, 2006 12:10 



Anonymous Anônimo disse...

Oi Be!!!! Parabéns pelo Gabriel, fiquei muito feliz em saber da notícia!!!! O blog ficou lindo, agora combina mais com ele... Bjinhos Babi.
P.S. Adorei as fotos do US!!!!

13 junho, 2006 15:41 



Anonymous Anônimo disse...

Ainda estou emocionadíssima... tão lindo... um sentimento tão inesperado, um sentimento profundo de "vida", de continuação, de "amor verdadeiro"... Começo a sentir que ser avó é a melhor coisa do mundo, meu coração está muito maior, transbordando... Quero curtir muiiiiiiiito o Gabriel...e que vocês sejam muiiiiiito felizes, beijo, M.Luiza

13 junho, 2006 16:47 



Anonymous Anônimo disse...

um meninao.....que seja muito bem vindo....o gabriel....uai sera q so eu estou gravida de menina....betina eu quase acrtei jurei q tinha posto um comentario dizendo que seria menino sera que deu algum erro ....beijocas

14 junho, 2006 11:08 




Oi! Eu me chamo Betina, tenho 25 anos e moro em Porto Alegre. Eu sou Advogada, mas não estou trabalhando no momento, pois estou me preparando para o concurso da Magistratura do Trabalho.

Atualmente estou vivendo uma fase maravilhosa de minha vida, pois estou nos preparativos para o meu casamento, que se realizará no dia 15 de julho desse ano, e, principalmente, porque estou esperando aquele que será o serzinho mais importante para mim para o resto de minha vida - o meu querido Gabriel!

A cada dia que passa eu descubro novas sensações dessa condição de estar grávida, o que eu pretendo compartilhar com todos vocês.

Espero que gostem e que comentem bastante!

 
 
 
Semana: Tamanho: Peso:
07 1cm 1g
12 6,2cm 13g
16 15cm 161g
21 25cm 388g
26 33cm 944g
32 43cm 2Kg
37 48cm 3,3Kg

 



Blog da Márcia e da Mel
Blog da Isabela e da Maria Clara
Blog da Andressa, Isabela e Lorena
Blog da Lívia e do Miguel
Blog da Mari e do Yuri Hadime
Blog da Patty e do Rafael
Blog da Danny e da Ana Clara
Blog da Elisângela e do Guilherme
Blog da Gisele e da Julia
Blog da Lilian e do Bebê
Blog da Liliane e da Maria Luiza
Blog da Fernanda e do Lucas
Blog do Will e do Luiz Tiago
Blog da Flavia





LINK PARA A FOTO DO GABRIEL NA MATERNIDADE



E-Familynet
Link do Bebê
Gravidez Tranqüila
Artigos do Portal Terra sobre o tema




  • 16/04/2006
  • 23/04/2006
  • 30/04/2006
  • 07/05/2006
  • 14/05/2006
  • 28/05/2006
  • 04/06/2006
  • 11/06/2006
  • 18/06/2006
  • 25/06/2006
  • 09/07/2006
  • 16/07/2006
  • 23/07/2006
  • 30/07/2006
  • 06/08/2006
  • 13/08/2006
  • 27/08/2006
  • 10/09/2006
  • 17/09/2006
  • 24/09/2006
  • 01/10/2006
  • 15/10/2006
  • 22/10/2006
  • 29/10/2006
  • 05/11/2006
  • 12/11/2006
  • 19/11/2006
  • 07/01/2007






  • Dream Melody Layouts








    Fico Assim Sem Você
    Adriana Calcanhotto

    Avião sem asa
    Fogueira sem brasa
    Sou eu assim sem você
    Futebol sem bola
    Piu-piu sem Frajola
    Sou eu assim sem você

    Porque que é que tem que ser assim?
    Se o meu desejo não tem fim
    Eu te quero a todo instante
    Nem mil auto-falantes
    Vão poder falar por mim

    Amor sem beijinho
    Buchecha sem Claudinho
    Sou eu assim sem você
    Circo sem palhaço
    Namoro sem amaço
    Sou eu assim sem você

    Tô louca pra te ver chegar
    Tô louca pra te ter nas mãos
    Deitar no teu abraço
    Retomar o pedaço
    Que falta no meu coração

    Eu não existo longe de você
    E a solidão é o meu pior castigo
    Eu conto as horas pra poder te ver
    Mas o relógio tá de mal comigo
    Por quê? Por quê?

    Neném sem chupeta
    Romeu sem Julieta
    Sou eu assim sem você
    Carro sem estrada
    Queijo sem goiabada
    Sou eu assim sem você

    Porque que é que tem que ser assim?
    Se o meu desejo não tem fim
    Eu te quero a todo instante
    Nem mil auto-falantes
    Vão poder falar por mim

    Eu não existo longe de você
    E a solidão é o meu pior castigo
    Eu conto as horas pra poder te ver
    Mas o relógio tá de mal comigo