Oieee!!!
Pra início de conversa, quero dizer que eu continuo gripada! Apesar de não ser uma gripe dessas fortíssimas, enche o saco essa coisa de ficar espirrando, com os olhos cheios de água e nariz completamente fechado para dormir!!!
Hoje meu dia tinha tudo para ser tranqüilo, pois meu maior compromisso era passear no shopping enquanto meu irmão comprava seus presentes de aniversário com a Vó Odile. Porém, quando cheguei em casa, me deparei com o triste e-mail do cardápio do casamento lá do City Hotel, que, pra ser bem sincera, tava mais pra salgadinho de aniversário de criança do que casamento. Aí vocês imaginam o stress meu e da mãe, no fim da tarde, saindo a ligar para Deus e o mundo atrás de um novo lugar para a festa. No fim, foi até hiper tranqüilo, pois possivelmente vamos fechar com a Sociedade de Engenharia, que, além de ter tudo a ver com a profissão do noivo e dos sogros, ainda é aqui em Ipanema, na beira do rio, enfim, tudo a ver com o nosso tipo. Eu admito que o salão tá longe de ser o mais lindo do mundo, mas tem potencial, com vista para o Guaíba. Agora falta só receber o orçamento e fazer uma degustação, já que a gente não conhece o serviço deles.
Amanhã eu vou fazer todos aqueles exames de sangue que a médica pediu. Eu espero que sobre sangue no meu corpo, porque é muito exame! Eu devia ter dito que já doei sangue e, portanto, já fiz metade de todos aqueles que a médica pediu, mas esqueci completamente!
No mais, tá tudo se ajeitando super bem. Eu só estou ficando um pouco nervosa por passar tanto tempo sem notícias do bebê, afinal de contas, o último ultra que eu fiz era com 07 semanas, e agora eu já estou com 10. Eu fico meio nervosa imaginando se o bebê se desenvolveu como dizem que deve ser pra essa fase, porque na ultra ele ainda era uma bolinha, e agora já deve ser um bebê. Um de 5g, mas não deixa de ser um bebê! Será que eu sou muito neurótica com essas coisas? Eu tenho medo de chegar no exame e ouvir que meu bebê não desenvolveu, que eu vou precisar tirar... Sei lá! É ruim a gente não ter notícias do que ocorre dentro do nosso corpo, restando apenas os enjôos quase diários da noite. Pelo menos eu não tive nenhum pingo de sangramento e nem sinto dor, o que deve ser um bom sinal, né! Ai, sei lá... Até o dia 15 de maio eu acho que piro. Nessas horas, eu acho que é até bom estar com o meio de campo tão embolado, porque aí sobra menos tempo pra pensar nessas besteiras. Se bem que pensar na saúde do meu bebezinho não tem nada de besteira, né!!!
br
Por sinal, acabei de me dar conta que eu ainda não escrevi aqui o desenvolvimento do bebê de 10 semanas. E olha que já tá quase chegando em 11!!! Entao vou terminar meu post de hoje com isso, até porque já tá bem tarde e amanhã cedinho eu tenho que estar no laboratório.
Começa o período fetal. O embrião agora é chamado de feto. Seu comprimento varia de 30 a 42mm e seu peso aproximado é de 5g.
Cerca de 250 mil novos neurônios são produzidos a cada minuto. O coração está pronto. Os olhos deslocam-se para frente e os dedos começam a separação.
Já se passou a fase crítica de malformações congênitas, mas fique sempre atenta, pois drogas e raio-X ainda atrapalham o desenvolvimento do feto.
Através da ultra-sonografia já é possível medir a translucência nucal que pode afastar o diagnóstico de Síndrome de Down.
Mas os médicos mandam fazer esse exame com 12 semanas, por isso o meu será no dia 15 de maio.
O corpo da mamãe está mais redondo, a glândula tireóide está maior devido ao aumento de hormônios. Isso provoca sensibilidade, irritação e choro fáceis.
E bota redondo nisso! Cadê a minha barriga retinha? Já era! *rsss* E a minha face de lua cheia não engana mais que tem bebê aqui!
Por outro lado, o mal estar como os enjôos e azia diminuem.
Quisera eu ser essa feliz pessoa com menos enjôos... Os meus seguem firme e forte. Ontem de noite foi triste...
Fonte: http://www.guiadobebe.uol.com.br
Olhem uma foto de um baby de 10 semanas! Ainda não parece muito humano, mas já dá identificar bem!
Ah! Por favor!!! Comentem!!! Eu sei que tem uma galera que sempre vem dar uma espiadinha aqui e não gosta de deixar comentário, mas é muito ruim parecer que estou escrevendo pras paredes. Beijãozão pra todos vocês!!!
Marcia e Mel disse...
Oi Be! Não quero te enganar, mas no meu casamento teve kibe, coxinha, bolinho de bacalhau!!! Ai que delicia, e tb teve esses salgados de casamento.. diga-se de passagem, os únicos que sobraram foram os salgados de casamento.
Meu bolo só era branco por fora, pq por dentro era de chocolate e recheio de trufa!! Sai fora, meu casamento tinha q ter coisa gostosa, detesto comida de casamento. Teve fondados, e brigadeiro, ppergunta se sobrou algum brigadeiro??? E fondados tem ate hoje! rrsss
Sobre os enjoos, fica calma! Os meus com 3 meses passaram.. eu sei q 3 meses é uma eternidade, mas daqui ha pouco chega!
A Mel já tem quase 3 meses, e tá aqui no meu colo comendo as mãos e olhando pra tela, como quem está entendendo tudo!! *rrss*
Eu queria ir no seu casamento, se acontecer um milagre e eu ganhar dinheiro até lá, eu vou! *rrss*
Bota uma foto sua ai poxa!!
Anônimo disse...
Parabéns pelo baby! Vi seu bloguinho no blog da Marcia e vim te conhecer.
Não fica ansiosa não... vc ainda tem muita semana pela frente e com certeza seu bebê estará bem.
Minha filhota está grávida e tem quase o mesmo numero de semanas que vc. (filhota so de coração, rs... tenho só 24 anos)
Quanto ao casamento... aah! Boa sorte tb!!!!
Acho casamento a coisa mais linda.
Ainda não me casei com meu amorzinho pois quero primeiro sair da casa da minha sogra, senão ela agoura, hahaha!
Beijinhos pra vc e felicidades