.: sexta-feira, outubro 27 :.

Olá!!! Cá estamos nós, às vésperas de completarmos 36 semanas de gravidez, ou seja, praticamente pra lá dos 8 meses, o que significa que o Gabriel já está bem formadinho e que eu posso entrar em trabalho de parto a qualquer momento sem que seja necessário inibir esse trabalho. De qualquer forma, diz a minha médica que o mais provável é que ele nasça somente com 39/40 semanas, e nós torcemos por isso!

Agora a minha vida já não anda tão fácil e a culpa nem é tanto da barriga, que, por sinal, eu nem acho tão grande assim. Dormir, principalmente, virou uma tarefa impossível e insuportável, de forma que eu fico contando os minutos pra nascer logo o dia. E que bom que o verão está chegando, porque agora tem amanhecido lá pelas 5h30 da manhã (ou seria da madrugada). Aí eu já acordo feliz da vida que já é dia. Eu ainda não tenho aquele problema de precisar carregar a barriga quando me viro, mas, por outro lado, minhas costas estão destruídas, então eu acho que agüento dormir uns 5 minutos pra cada lado antes que comece a doer e eu precise mudar o lado de novo. E não adianta colocar almofadas em tudo que é lugar, porque eu já fiz isso e a dor continua a mesma.

Me abaixar também não é muito agradável, apesar de que eu ainda consigo. Mas o esforço pra se levantar é grande e, fora isso, minha barriga sempre fica dura depois. São as famosas contrações de ensaio, que começaram nessa semana, um tantinho atrasadas, como quem avisa que a hora do parto está chegando.

E eu também já sinto as famosas pontadas na verilha, afinal, o Gabrielzinho está encaixando, descendo a cabecinha um pouco mais a cada dia. Enfim... Tudo leva a crer que terei um final de gravidez até traqüilo, mas impossível não sentir determinados desconfortos, como o inchaço, que me pegou devez nessa semana, apesar da pressão continuar super boa (11X07).

Essa semana, além dessas sensações desagradáveis que eu passei a senntir, também foi de muitas novidades. Segunda eu tive no pediatra, que, diga-se de passagem, é o meu, pra fazer uma consulta de pré-natal com ele. No fim, ficamos conversando mais sobre as alterações do meu exame de sangue, mas ele também disse pra eu não me preocupar que não é nada sério, mas que é bom eu consultar um hemato, como a minha médica pediu. Aí, nessa segunda tenho hora marcada pra conversar com o tal hemato...

Ah! Eu também busquei as coisinhas de madeira do quarto do Gabriel que ficaram lindas, tudo com o mesmo urso do kit de berço. Como é bom fazer tudo sob medida e não precisar comprar pronto. Tenho certeza que o quarto dele vai ser original, sem nenhum igual, já que foi tudo obra da minha cabeça.

Terça era pra ter chegado aqui em casa o sofá da sala e a poltrona do quarto do Gabriel, mas chegou apenas a poltrona, que ficou uma gracinha exatamente da cor da parede. Depois, de tarde, eu fui ao shopping comprar uma camisola pra levar pra maternidade, porque mandam levar duase eu tinha apenas uma. Também comprei um desses chinelinhos ultra confortáveis pra andar por lá com os pés inchados. Ah! E fiz um ranchinho no supermercado dos produtos de higiene que preciso levar. Fora o fato de ainda não estarem na mala, está tudo separadinho em cima da cama do quarto do Gabriel lá na casa da mãe, de forma que, havendo qualquer surpresa, qualquer um pode colocar na sacola e me levar no hospiptal.

Ainda foi o dia da super produção de fotos, que foi demais! Eu e o Gui passamos umas 4h no estúdio fotografando esse momento mágico, com várias trocas de roupas e tudo que tem direito. Eu só vi algumas fotinhos e amei. Assim que tiver elas em mãos, faço uma seleção e coloco aqui, porque ao todo foram mais de 160, então é impossível colocar todas. Tá! Vai aí só uma prévia pra vocês...



Gui, eu e o ursinho que eu ganhei quando nasci e que tenho até hoje!


Quarta eu tive consulta médica, que eu adoro, porque sempre saio ouvindo que a minha gravidez está se desenvolvendo super bem e que o Gabriel está ótimo! Eu resolvi mais algumas dúvidas básicas sobre o parto e fiquei feliz da vida em saber que a minha médica já deu peridural em paciente que tinha apenas um dedo de dilatação, porque percebeu que o que tava fazendo não ter progresso era justamente a dor. Ah! Eque a anestesia é por catéter, então não tem como acabar. Ai, que alívio!!! Mas quem gostou mesmo dessa consulta foi a minha mãe, porque ela conseguiu sentir a cabeça do Gabriel na minha barriga quando a médica fez toque em mim. Aliás, diga-se, cada semana a cabecinha dele está mais baixa. É o danadinho se ajeitando pra sair dali!!!

Quinta foi um dia de transformação radical nessa casa, porque finalmente chegou o sofá da sala, que ficoou 10! Agora eu tenho uma sala de verdade, com sofá, cômoda, mesinhas, poltrona, enfim, tudo que se pede numa sala. Faltam só alguns enfeites mesmo... Também chegaram os móveis do quarto do Gabriel e a gente já colocou as coisinhas que estavam por aqui, o que deu pra ter uma boa idéia de como vai ficar o quarto. LINDO!!!

Pra ele ficar 100% finalizado, falta chegar o protetor de berço e o trocador, que será no sábado. Também precisamos pendurar as coisinhas de madeira, que faremos hoje, pois estávamos sem a bucha certa para isso ontem. E ainda falta a cortina e o bandô, que serão colocados na quiunta. Aí eu vou decidir se coloco ou não uns nichos na parede com alguns ursinhos azuis, pois tenho memdo que fique poluído demais. Mas agora, do jeito que está, com o edredom, o protetor de berço da pezeira do lado de fora, os negocinhos de madeira e o abajur, além do mosqueteiro, já tá demais MESMO.

Ah! Detalhe é que eu estou escrevendo de dentro do quartinho dele, porque o ponto de internet aiinda está aqui, já que a sacada só será fechada no fim da semana que vem, quando o computador passará para lá. Agora o computador tá lá no meu quarto,atravancando o meu armário, e eu estou digitando no laptop.

E ontem eu passei mal enquanto tava na drenagem. Coisas de fim de gravidez... Eu fiquei muito tempo deitada de barriga pra cima, aí o Gabriel pesou no meu pulmão e eu não conseguia respirar direito, então quase desmaiei. O problema foi que euu demorei pra me dar conta que estava passando mal, aí acabei preocupando a Rose, que fazia massagem em mim, que disse que até o meu lábio ficou roxo. Mas faz parte!!!

E hoje eu tô aqui em casa fazendo a pesquisa de jurisprudência que me pediram. E de noite vem a Paula, o Carioca, a Lívia e o Mau jantarem aqui. Mas comom eu morro de dor nos calcanhares se passo muito tempo em pé cozinhando, resolvi que o menu vai ser pizza e sorvete. Todo mundo gosta e ninguém tem trabalho!!!

Bom... Vou voltar pra minha pesquisa. Beijinhos!!!


Enviado por Betina Denardin Szabo * 10:25
- 2 Comentários
 



Blogger Lilian disse...

Olá Betina.... primeiro quero falar das fotos... ai que lindo vcs ficaram.... como foi... vc escolheu as roupas e levou ou vc foi orientada em o qu levar.... vou combinar de fazel-as tbm.. mas acho que só daqui a duas semanas .. ai vou estar com 36 semanas tbm.....

eu to aqui escrevendo e morrendo de dor nas costas.... sabe como meu trabalho judia da coluna.. ainda mais com meu peso... 13 kilos a mais.... mas apesar disso durmo melhor que vc... custo a pegar no sono,, mas quando pego vou longe...

A sobre vc ter passado mal.. aconteceu igualzinho comigo só que no consultorio.... acho que precionei muito a barriga.. minha vista começou a embaraçar aos poucos.. quase não percebi.. quando vi tava quase desmaiando em cima do paciente..... mas depois liguei para meu médico e ele disse que a maioria das grávidas passam por isso.. e que tinha que descansar mais .. não aconteceu mais nada ....

Bm fico por aqui.. se cuide e cuide da Gabi.. bjos

27 outubro, 2006 12:53 



Blogger ¸.•Danny e Clara¸.•` * disse...

Oi be...que bom que esta conseguindo acabar de se organizar, e parabens pelas 36 semanas, dormir pra mim tb não anda sendo muito facil, mas fazer o que ne?!ah, to doida pra ver as fotos, essa ficou linda!!!nossa assustei quando vc colocou que sua pressão tava 17x11, vc deve ter se enganado ne?!, rs.Ah de acordo com a lua a clara vem dia 29/10 domingo agora, mas acho que não, por que nem tenho sinal, seja o que Deus quiser.tudo de bom pra vc e pro Gabriel.

27 outubro, 2006 15:16 




Oi! Eu me chamo Betina, tenho 25 anos e moro em Porto Alegre. Eu sou Advogada, mas não estou trabalhando no momento, pois estou me preparando para o concurso da Magistratura do Trabalho.

Atualmente estou vivendo uma fase maravilhosa de minha vida, pois estou nos preparativos para o meu casamento, que se realizará no dia 15 de julho desse ano, e, principalmente, porque estou esperando aquele que será o serzinho mais importante para mim para o resto de minha vida - o meu querido Gabriel!

A cada dia que passa eu descubro novas sensações dessa condição de estar grávida, o que eu pretendo compartilhar com todos vocês.

Espero que gostem e que comentem bastante!

 
 
 
Semana: Tamanho: Peso:
07 1cm 1g
12 6,2cm 13g
16 15cm 161g
21 25cm 388g
26 33cm 944g
32 43cm 2Kg
37 48cm 3,3Kg

 



Blog da Márcia e da Mel
Blog da Isabela e da Maria Clara
Blog da Andressa, Isabela e Lorena
Blog da Lívia e do Miguel
Blog da Mari e do Yuri Hadime
Blog da Patty e do Rafael
Blog da Danny e da Ana Clara
Blog da Elisângela e do Guilherme
Blog da Gisele e da Julia
Blog da Lilian e do Bebê
Blog da Liliane e da Maria Luiza
Blog da Fernanda e do Lucas
Blog do Will e do Luiz Tiago
Blog da Flavia





LINK PARA A FOTO DO GABRIEL NA MATERNIDADE



E-Familynet
Link do Bebê
Gravidez Tranqüila
Artigos do Portal Terra sobre o tema




  • 16/04/2006
  • 23/04/2006
  • 30/04/2006
  • 07/05/2006
  • 14/05/2006
  • 28/05/2006
  • 04/06/2006
  • 11/06/2006
  • 18/06/2006
  • 25/06/2006
  • 09/07/2006
  • 16/07/2006
  • 23/07/2006
  • 30/07/2006
  • 06/08/2006
  • 13/08/2006
  • 27/08/2006
  • 10/09/2006
  • 17/09/2006
  • 24/09/2006
  • 01/10/2006
  • 15/10/2006
  • 22/10/2006
  • 29/10/2006
  • 05/11/2006
  • 12/11/2006
  • 19/11/2006
  • 07/01/2007






  • Dream Melody Layouts








    Fico Assim Sem Você
    Adriana Calcanhotto

    Avião sem asa
    Fogueira sem brasa
    Sou eu assim sem você
    Futebol sem bola
    Piu-piu sem Frajola
    Sou eu assim sem você

    Porque que é que tem que ser assim?
    Se o meu desejo não tem fim
    Eu te quero a todo instante
    Nem mil auto-falantes
    Vão poder falar por mim

    Amor sem beijinho
    Buchecha sem Claudinho
    Sou eu assim sem você
    Circo sem palhaço
    Namoro sem amaço
    Sou eu assim sem você

    Tô louca pra te ver chegar
    Tô louca pra te ter nas mãos
    Deitar no teu abraço
    Retomar o pedaço
    Que falta no meu coração

    Eu não existo longe de você
    E a solidão é o meu pior castigo
    Eu conto as horas pra poder te ver
    Mas o relógio tá de mal comigo
    Por quê? Por quê?

    Neném sem chupeta
    Romeu sem Julieta
    Sou eu assim sem você
    Carro sem estrada
    Queijo sem goiabada
    Sou eu assim sem você

    Porque que é que tem que ser assim?
    Se o meu desejo não tem fim
    Eu te quero a todo instante
    Nem mil auto-falantes
    Vão poder falar por mim

    Eu não existo longe de você
    E a solidão é o meu pior castigo
    Eu conto as horas pra poder te ver
    Mas o relógio tá de mal comigo