.: quarta-feira, setembro 27 :.
Oi, people!!!
Como vai todo mundo? Eu e o Gabriel, depois do susto que eu levei nessa semana, estamos ótimos. Antes que alguém se preocupe, não aconteceu nada mesmo, apenas atucanações de uma mãe de primeira viagem.
É que eu venho fazendo acompanhamento com hemograma durante toda a gravidez, primeiro porque eu não tomo nenhuma suplementação de ferro, então preciso controlar o hemograma para ver se não fico anêmica. Também, porque algo esquisito acontece comigo ultimamente, que é o fato dos meus leucócitos e bastonetes estarem subindo a cada mês, a ponto de já terem passado da normalidade pra uma grávida, mesmo com tratamento com antibótico.
E como eu busquei meu exame na segunda-feira, acabei ficando atucanadíssima com o resultado, porque, devido à minha ignorância, pensei que pudesse significar algo sério para mim ou para o Gabriel.
Mas a minha excelente médica percebeu a minha angústia no telefone e me chamou lá no consultório dela já no outro dia para conversar comigo e me acalmar, além de me examinar, claro. Ela me disse que eu não sou a primeira paciente dela com alteração no hemograma, que isso não tem problema algum, que eu posso ficar descansada que além de muito bem e gorduchinho, o Gabriel está super alto e não tem chance nenhuma de nascer antes do tempo, pelo menos não por causa disso.
Aliás, o Gabrielzinho está numa nova fase na minha barriga, a de ficar deperninha esticada. Vê se pode?! Ele não cabe mais assim lá dentro, mas nem se importa! Estica a perninha e deixa que a minha barriga fique com aquele pezinho saltado, ou seja, completamente torta. E eu, claro, fico fazendo carinho no pé dele! Além disso, ele também tem soluços agora. E eu adoro!!! Tá, eu morro de peninha dele com soluço lá dentro, porque convenhamos que não é muito agradável. Mas a sensação da barriga toda pulando a cada "ic" é demais!
E semana que vem tem ultrassom, até que enfim! Eu só não sei o dia certinho, porque não marquei ainda. É que eu fico na esperança do Gui poder voltar um tantinho mais cedo e poder ir no ultrassom comigo. Mas é só porque a esperança éa última que morre, porque ele mesmo acha praticamente impossível chegar antes do dia 15.
Enfim, vai tudo bem por aqui, mesmo com a ausência do Gui, porque, afinal, a vida continua, os dias passam, e agora já falta apenas 18 dias para a chegada dele. Viva!!!
Por sinal, minha vida távirada numa contagem regressiva... Eu conto os dias pra volta do Gui (18), pra chegada do Gabriel (59, se chegar exatamente no dia esperado - 40 semanas) e, agora, pra minha próxima consulta (14), porque é justamente a que a dra. vai conversar comigo sobre o parto, oque levar nas nossas malas, o pediatra... Enfim, é quando o "pré-parto" começa a se materializar. E eu nem acredito que já está tão perto...
Ai, ai, ai... Eu quero, mas não quero ter o Gabrielzinho fora de mim. Afinal, estar grávida é algo indescritível. É a melhor coisa do mundo. Dizem que ser mãe também é, né?! Mas mãe a gente é pra toda a vida e grávida, apenas por 09 meses, então precisamos aproveitar MUITO absolutamente TUDO. Só é uma pena que seja um período de tanta angústia e insegurança, mas faz parte!
Beijão pra todo mundo!
Enviado por Betina Denardin Szabo
* 23:25
PRIMEIRÃO!!
Que susto, hein? Nós também passamos por um sitinho esta semana... coisas da gravidez. Mas que bom que o Gabriel e vocês estão bem.
Agora só faltam 08 semanas, né? Como o tempo passou rápido, né?
Bom! Fiquem com Deus e tenham uma ótima e feliz semana. Bjao