.: segunda-feira, setembro 11 :.
Oieeee! Nossa! Quanto tempo sem postar... Que loucura!!! É a correria do dia-a-dia, mesmo... Mas nesse próximo mês possivelmente vocês me encontrarão mais presente por aqui. Depois explico o porquê.
Vamos as novidades!
Primeiro, o quartinho já foi pintado pelo Tio Mano e a Titia Paula e ficou uma graça! Eu amei as cores, que ficaram bem como eu esperava. Até tirei fotos da pintura, que outra hora eu coloco por aqui, pois a câmera tá muito longe (ali no meu quarto *rsss*).
Nós também fomos à médica na semana passada e está tudo na mais perfeita ordem comigo e com o Gabriel. A pressão continua 11 X 7, a balança não aumentou muito, o útero está com 28cm, o colo bem fechadinho, o Gabriel de cabeça apra baixo, com batimentos cardíacos de 148 bpm/min, enfim, tudo o que eu queria ouvir. A única parte ruim é que possivelmente eu tivesse iniciando uma infecção urinária, apesar do exame de urina não ter confirmado. Porém, como o de sangue confirmava, além do clínico, a médica achou melhor eu iniciar um tratamento com antibiótico para acabar logo com isso, afin al, infecção urinária é causa de parto prematuro. E, por conta disso, tive de fazer um exame bem desagradável, mas tudo bem! O que importa é que é tudo para o bem do Gabriel e está dando certo. Por sinal, a médica comentou que o meu filho é um pouco gorduchinho. Ai, que fofo!!!
E, no feriado, estivemos na praia. Tava com o tempo bem ruim por lá, frio, chuva... Mas foi legal de ir pra ver o estrago que aquela última ventania fez por lá. O mar subiu muito, a ponto da minha rua ficar embaixo da água. A casa não sofreu nada, claro, porque foi construída super alta, mas outras ficaram bem prejudicadas. A praia tá destruída e os cômoros parecem cânions. Como o tempo tava péssimo, eu só dazia dormir, mesmo. Acho que dormi umas vinte horas por dia, todas na frente da lareira. Uma beleza! Ah!!! Sexta-feira, como eu e a mãe ficamos sozinhas lá e precisamos sair para almoçar, aproveitamos e compramos mais umas coisinhas pro Gabriel. É sair de casa que a gente gasta com ele, não tem jeito!
Bom... Agora deixa eu contar a maior novidade de todas, a que é boa, mas está me deixando muito triste desde sexta. Eu não sei se eu cheguei a comentar aqui no blog que o Gui estava procurando emprego, pois ele achou melhor fechar a empresa quando eu engravidei e ganhar um salário fixo. Acho até que não comentei, mas imagino que todo mundo saiba, porque eu falo no boca-a-boca, mesmo. Então sexta ele voltou pra Porto Alegre pra fazer uma entrevista e já saiu de lá empregado e ganhando um ótimo salário, o que é maravilhoso. A parte ruim é que, em função disso, ele precisará passar os próximos 30 dias em Santa Catarina, sem poder voltar nos findis nem em feriados. Imaginem vocês que eu não terei ele comigo pelos próximos 30 dias!!! Eu fiquei super feliz com o emprego novo, mas é péssimo me imaginar aqui sozinha, principalmente na hora de dormir. Por conta disso, eu chorei bastante nesse feriado e acho que vou chorar ainda mais. Eu sei que é aqui do lado, mas com esse tempo de gravidez eu não posso nem pensar em pegar um ônibus pra ir até lá e não tem aeroporto perto da onde ele vai ficar, então é como se ele tivesse na China, porque só teremos contato por internet e por telefone. Ele também tá bem triste, claro, porque não queria ficar um mês longe e justo durante a minha gravidez. Mas tudo tem seu lado positivo e é nisso que eu vou me apegar, afinal, ele vai numa época que eu estou cheia de coisas pra fazer, então o tempo deve passar mais rápido. Além disso, ele poderia estar indo ainda mais próximo do Gabriel nascer, mas não, ele vai hoje, ou seja, a melhor data possível, já que, quanto antes, melhor. E ele também pode voltar mais cedo, se conseguir terminar tudo antes. E isso eu espero que ocorra, porque, nem que seja um dia antes, já é um dia!
Eu só não sei ainda se vou ficar aqui no apartamento com as cachorras ou se vamos pra mãe. Não é nem pela gravidez, porque a mãe demora uns cinco minutos pra chegar aqui, então é só levantar o telefone que ela chega aqui voando. É mais por medo, mesmo... Eu sempre tive medo de tudo, né?! Não adianta eu ter vindo morar num apê ultra seguro, com guarda e tudo que tem direito, porque eu sei que, no meio da madrugada, quando eu levantar pra fazer xixi, vai ser muito difícil de pegar no sono.
Mas hoje eu vou dormir por aqui em casa mesmo, vou testar e, conforme for, amanhã já me mudo pra lá. Vai ser bem ruim, porque eu não tenho mais quarto, já que o Mano resolveu pegar o meu pra ele e o antigo do Mano já virou do Gabriel, com berço e tudo, mas a gente dá um jeito. Ruim mesmo vai ser ficar todo esse tempo longe do Gui. O resto eu tiro de letra!
Bom... Chega de escrever! Eu tenho que me arrumar pra ir almoçar com o Gui hoje ainda e levar ele no local que vai pegar a Van (que engraçado, eles vão tudo de van pra lá!). Em função disso, foi adiada a compra do berço e da cômoda pelo menos até amanhã. Mas o dia de amanhã eu ainda não programei com a mãe a única coisa que eu sei é que ela vai no lugar do Gui comigo fazer a visita à maternidade.
Beijinho para todo mundo!!!
Enviado por Betina Denardin Szabo
* 09:33
Oi Linda! Tudo bem?
Obrigada pelas palavras que vc deixou no meu blog, realmente essa é uma fase mto triste, mas aos poucos as coisas vão se encaixando,esse feriado foi muito ruim,hoje estou um pouco mais conformada e sei que logo minha família vai se animar, afinal uns partem , mas a Maria Luiza chega e precisamos estar preparados para o turbilhão de emoções!Obrigada mesmo pela força!
Quanto a sua "provável" infecção de urina, fique tranquila, eu tive 2 infecções fortíssimas e tomei antibioticos por duas vezes! Sobre o parto prematuro, ñ fique com isso na cabeça, eu encanei mto com isso,mas aos poucos fui descobrindo que as coisas não são tão simples assim, o importante é vc se cuidar,ficar tranquila e descançar!
Ai tadinha, vai ficar 1 mes longe do maridão, que barra hein... mas é para o bem de vc's pense assim, e qdo. ele voltar vai estar morrendo de saudades e cheio de amor para dar...!
Um grande beijo p/ vc e o Gabriel... Tudo de bom!!
Lili
Oiiiii. O Cirque foi tudo de ótimo. Sem dúvida, a coisa mais incrível que já ví na vida. O ano que veml els vontarão ao Brasil com o espetáculo "Alegria" e se apresentarão em Curitiba, São Paulo, Rio e BH. Quem sabe, né?
Que gostoso dormir o feriado todo, né? Nós aqui ralamos pra caramba.
Que chato ficar longe do love todo este tempo, não? Mas é por uma boa causa e tudo vai dar certo.
Bom! Parabens pelas noticias medicinais. Tenham uma ótima semana e fiquem com Deus.
Bjao